Há 36 anos revelando talentos para o esporte nacional

Publicado em 11 de junho de 2019 por copinhajp

Queremos que os estudantes de hoje se tornem os jogadores da Seleção Brasileira de amanhã. Foi com esse propósito que a Copa Jovem Pan nasceu em 1983 e agora volta a figurar no cenário esportivo exatamente no momento em que o esporte nacional necessita de revelação.

A Copinha já revelou, entre outros nomes, jogadores de grande potencial técnico como Dener, Deco, Zé Elias e Rubinho. Desde o início, uma vitrine para a fomentação de jovens.

Ainda em sua fase inicial, o torneio despertou a atenção da imprensa esportiva, por conta de todo o profissionalismo apresentado pelo departamento de marketing e esportes da emissora.

“Neste sábado, a partir das 16 horas, a Televisão Record estará transmitindo, ao vivo, direto do ginásio do São Paulo F. C., no Morumbi, uma sensacional rodada de futebol de salão. A narração será de Luciano do Valle, comentários de Juarez Soares e reportagens de Eli Coimbra. A primeira partida da rodada será entre os colégios Bilac e Nossa Senhora da Penha e é o jogo válido pelo título do Torneio Intercontinental de Futsal da Jovem Pan I”, destacou o jornal ”A Gazeta Esportiva”, no ano de 1983.